segunda-feira, 8 de março de 2010

Escolha da carreira

A verdade, então é essa: O mais importante sobre a escolha da carreira é escolher algo que você quer para você. Não hoje, ou amanhã... Mas sempre! Ou... enquanto durar... ou você mudar de idéia... ou você achar outra coisa mais legal pra fazer. Entendeu?!

Não acredita?! Pois é isso!!! Issso mesmo!!!

Quando você for escolher a sua profissão você deve pensar primeiro em você e na vida que você quer ter. Porque muitas vezes, você terá que se esforçar muito! Muito mesmo!!! Pra conseguir o que quer. Talvez você tenha que passar por situações que não tenham nada a ver com o que você desejou. E, é aí que entra você ter escolhido a sua profissão, e não sua mãe e não seu pai, nem ninguém! Porque se for pra agradar alguém... o primeiro obstáculo que você encontrar, vai fazer você parar e ficar confuso. Pode até entrar em depressão!


Resumindo... O importante é que você é quem deve assumir a responsabilidade de escolher sua profissão! Você tem que dizer: "Eu escolhi ser "isso" (desenhista, por exemplo) não pra agradar alguém, mas sim porque eu me sinto bastante satisfeito e orgulhoso ao fazer o que essa profissão faz!"

E... aí sim!

Você realmente vai ser bem sucedido e vai amar o que faz, mesmo naqueles dias que sua vontade é chutar o balde, comentar várias características da mãe do seu chefe e bater a porta bem forte na cara dele, a hora que você sair.

Bom... espero que você tenha entendido a mensagem.

Um abraço,
Um Crânio sempre se atualiza!
Crânio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário